Sejam Bem Vindos!!!

"O dia mais importante da sua vida, merece uma organização especial."

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Damas e Pajens

 Daminhas e pajens podem participar tanto de cerimônias diurnas quanto noturnas. Seus trajes podem ser diferentes entre si, porém o mais indicado é que mantenham a mesma cor, formando um conjunto harmonioso.
Nas mãos, cestinhas com pétalas para serem espalhadas sobre o tapete vermelho. Mini-buquês de flores naturais também são uma ótima opção para as pequenas. Para o cortejo, caso não haja um pajem, umas das daminhas poderá levar uma almofadinha especial com as alianças.
Na hora da maquiagem, quanto mais natural, melhor. A maior beleza de uma criança é sua simplicidade e pureza. Um brilho labial e um toque de blush são mais que suficientes.
Durante o dia, o aconselhável é que as daminhas usem modelos leves, com pouco volume e de cor que se harmonize com o vestido da noiva. À noite, os trajes podem ser mais sofisticados, com brilho, bordados leves e até com tons mais fortes: amarelo, verde, azul, turquesa. As vestes dos pajens podem combinar com os vestidos das daminhas ou se inspirar na roupa do noivo: calça, camisa de mangas longas, gravata e colete.
Algumas dicas importantes
- Criança de pouca idade, embora seja engraçadinha, pode ficar assustada e desistir de entrar no cortejo. O ideal é que a idade seja a partir de 4 anos. Para evitar imprevistos, faça alguns ensaios.
- A quantidade depende do gosto da noiva, mas duas damas e dois pajens ou duas damas e um pajem são um número elegante e suficiente. Grandes cortejos (mais de quatro crianças e no máximo oito) só ficam bem em casamentos mais formais.
- Um detalhe importante, que a noiva não deve esquecer é o custo envolvido no vestuário. Como são convidados a participar do cortejo do casamento, o justo é que os noivos arquem com as despesas do aluguel ou na confecção das roupas. Porém, não é proibido aos pais dos pequeninos, caso possuam recursos e desejem fazer isso, arcar com as tais despesas.

Fonte: Revista da Noiva.
Editora Publish
http://www.revistadanoiva.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário